Feira Brasileira do Varejo 2024 reunirá grandes nomes do setor e terá quatro palcos simultâneos

Fotos / Divulgação

Evento tem como tema “Viva o futuro do presente” e especialistas vão abordar as principais tendências para o mercado


A 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), reunirá nomes importantes do setor em apresentações que vão girar em torno do tema central do evento que neste ano é “Viva o futuro do presente”. A feira, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, contará com mais de 70 horas de conteúdo, mais de 100 expositores e mais de 120 palestrantes divididos em quatro palcos.


Entre alguns nomes já confirmados para a FBV 2024, estão Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Airlines Brasil, diretora ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e membro do Conselho do Cenp (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), que apresentará “Marketing transversal – como o marketing deixou de ser custo e se tornou centro da empresa”. Pedro Sampaio, diretor de Brand Marketing no PicPay, vai falar sobre como criar uma estrutura para crescimento exponencial dos negócios. Camila Fossati, diretora global de desenvolvimento Organizacional da Braskem vai participar do painel “Retenção de talentos e novos formatos de trabalho”.


Divididos por temas, os quatro palcos do evento terão programação simultânea. No “Palco Business”, líderes de grandes marcas vão compartilhar seus cases de sucesso abordando modelos de negócios. No “Marketing e Vendas”, serão mostradas soluções e técnicas avançadas para o dia a dia de quem trabalha no varejo. No espaço “Mão na massa”, conteúdos com foco em ensinar algo prático que o lojista já poderá aplicar no dia seguinte, com foco em inovação, tecnologia, negócios e varejo. Já no palco “Pequenos gigantes”, serão contadas as histórias de marcas pequenas que estão usando a tecnologia para alavancar os negócios e obter sucesso.


“Neste ano vamos reunir alguns dos principais nomes do setor para compartilhar insights, inovações e estratégias que podem impulsionar o varejo nacional. Nossa ideia é mais do que nunca oferecer um espaço de conexão, aprendizado e oportunidades para todos os players do segmento”, afirma Arcione Piva, presidente da FBV e do Sindilojas Porto Alegre.

A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem desta edição da FBV. Em 2023, 9.600 pessoas acompanharam a programação e mais de R$ 22,3 milhões em negócios foram gerados, o que representou mais que o dobro obtido na edição de 2022.

Sobre a FBV

A Feira Brasileira do Varejo é o maior evento varejista do Brasil. Realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, tem como objetivo reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e a formação de novas parcerias e negócios. Entre os expositores, estão empresas com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.

Serviço:

11ª Feira Brasileira do Varejo
Quando: 22, 23 e 24 de maio de 2024
Onde: Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787, Sarandi – Porto Alegre)
Horário: 10h às 19h
Ingressos: https://feirabrasileiradovarejo.com.br/