De autoria do ex-deputado Jerônimo Goergen (RS), o projeto visa simplificar processos de licenciamento e promover a competitividade de negócios de médio risco

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que inclui as atividades econômicas de médio risco na Lei da Liberdade Econômica. De autoria do ex-deputado Jerônimo Goergen (RS), sócio do Andrade Maia Advogados, o Projeto de Lei 6099/19 tramita em caráter conclusivo, e ainda vai passar pelas comissões de Indústria, Comércio e Serviços; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Tem como objetivo incluir as atividades econômicas de médio risco na Lei da Liberdade Econômica, dispensando-as de atos de liberação, como vistorias prévias. Essa regra já está em vigor para as atividades de baixo risco.

“A ampliação para as empresas de médio risco abrange cerca de 90% do empreendedorismo brasileiro, com simplificação, oportunidade de crescimento e geração de empregos”, avalia Jerônimo Goergen. “As leis municipais e estaduais já estão contemplando essa medida, inclusive desde a primeira lei, que foi a do município de Esteio, a primeira lei municipal do Brasil em que isso já aparecia. Na votação, foi derrubado do meu relatório e eu transformei em projeto de lei. E agora, com esse passo importantíssimo, nós poderemos em breve ter a Lei da Liberdade Nacional, contemplando a grande maioria dos empresários e empreendedores no Brasil”, afirma.

A Lei da Liberdade Econômica, que busca promover a livre iniciativa e o livre exercício de atividades econômicas, adotando medidas para desburocratizar e tornar o mercado competitivo. A classificação das atividades econômicas em baixo, médio e alto risco é definida por meio de resolução governamental, levando em consideração aspectos como prevenção contra incêndio, segurança sanitária e ambiental.

 

Sobre Jerônimo Goergen

Sócio do Andrade Maia Advogados, responsável pelas relações institucionais e agronegócio. Conhecido pela forte atuação no Agronegócio, Transporte, Infraestrutura e na defesa do setor produtivo nacional, Jerônimo foi relator de leis como a de Liberdade Econômica, Documento de Transporte Eletrônico (DT-E), Desoneração da Folha de Pagamentos, Livro de Conhecimento e Cumprimento de Sentença de Novo Código de Processo Civil (CPC). Também é conselheiro no Conselho Nacional do Brasil Export - Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária - e no Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Além disso, é presidente da Associação de Cerealistas do Brasil e do Instituto Liberdade Econômica (ILE).

Sobre o Andrade Maia

O Andrade Maia Advogados é um escritório de advocacia empresarial com foco nas áreas tributária, cível, societária e trabalhista. Com atuação em todo território nacional, conta com mais de 400 integrantes, 55 sócios, distribuídos em quatro sedes: São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador.

As herdeiras do Mestre Zezito
As herdeiras do Mestre Zezito - Foto / Divulgação

O Projeto Herdeiras do Mestre leva oficinas e espetáculos circenses com as filhas e a esposa do saudoso Mestre Zezito


"O palhaço é a única criatura no mundo que ri de sua própria derrota e ao agir assim estanca o curso da violência. Os palhaços ampliam o riso da Terra". Essas palavras do saudoso artista da cultura popular, José André dos Santos, o Mestre Zezito, inspiraram a viúva Neide de Nazaré e as filhas, Rita de Cássia, Maria de Nazaré e Isabel a criarem o projeto Herdeiras do Mestre que nesta quinta (28), às 8h30, na Associação Maria de Nazaré (QR 404 - Samambaia Sul) inicia a circulação em Samambaia do espetáculo circense da Família Zezito.

Ainda na quinta-feira, a Escola Classe (EC) 512, às 11h e às 13h30, seguida do Centro de Referência de Defesa da Vida Santos Inocentes (QN 433 Conjunto B Lotes 1/3 - Samambaia Norte), às 16h, também receberão apresentações do espetáculo circense da Família Zezito.  As últimas apresentações da circulação serão na terça-feira (03/10), na EC 325 (Samambaia Sul) às 11h e às 13h30. Tudo gratuito. Este projeto é patrocinado pelo FAC-DF.

Oficina de construção de brinquedos populares na Escola Classe 325, de Samambaia Sul
Oficina de construção de brinquedos populares na Escola Classe 325, de Samambaia Sul - Foto / Divulgação

A proponente e diretora artística do projeto, Neide de Nazaré, fala que é sempre uma experiência marcante poder circular com o espetáculo circense da Família Zezito por espaços culturais e escolas da cidade, fazendo com que o público tenha acesso a história do circo em Brasília e seja contemplado com atividades circenses de qualidade.

"Priorizamos alunos da rede pública de ensino, de todas as idades, prioritariamente de baixa renda e pouco acesso à cultura", disse a diretora artística.

A proponente também explicou que além das seis apresentações também realizou oficinas muito interativas. 


Brinquedo popular fabricado por aluno do projeto na EC 325 - Foto / Divulgação

"Também oferecemos em junho, de 20 a 23 junho, na EC 325,  duas oficinas de construção de brinquedos populares e duas oficinas de perna de pau. Foi maravilhoso fazer os meninos largarem os celulares e terem experiências reais, colocando as mãos e as pernas (risos) para funcionar. Não têm preço o brilho nos olhos de cada um deles!", revelou Neide.

Boneco e Riso

A Companhia Circo Boneco e Riso foi criada em 1968 na cidade de Juazeiro do Norte (CE) por José André dos Santos - imortalizado pelo apelido de "Mestre Zezito" - que, em 1991, transferiu-se para o Distrito Federal, com sua companheira Rosineide Amorim.  Em 1994, os integrantes do grupo começam a desenvolver oficinas de confecção de brinquedos populares, oficinas de perna de pau, Mestre Zezito tornou-se o palhaço Pilombeta, criativo, encantador de crianças e adultos com números espetaculares de perna-de-pau, trapézio, equilíbrio, entre outros.

Ainda no Circo começou a brincar com teatro de bonecos (mamulengo), bonecos gigantes, cantigas de palhaço, sempre ensinando jovens das periferias, das ruas, de grupos diversos. Foi nesse meio que conheceu Rosineide de Nazaré, que se tornou sua esposa e com quem teve três filhas: Rita de Cássia, Maria e Isabel que completam o grupo nos trabalhos de oficina de brinquedos populares, oficinas teatrais e outros. Mestre Zezito faleceu em 4 de maio de 2006. As quatro continuaram o trabalho do mestre, com a escola de brinquedos e circo e se apresentando inclusive com números novos.

A Companhia traz a mais genuína alma do circo popular brasileiro em suas intervenções pela simplicidade com que, em seus quase 40 anos de existência, vem perpetuando números tradicionais de circo tais como: mágicas, mamulengo, entradas de palhaços, malabarismo, perna-de-pau, monociclo, ventriloquia e canções populares. Tendo influenciado muitos artistas do Distrito Federal e Goiás, bem como tem sido foco de interesse de pesquisadores da cultura popular brasileira. Atualmente a mais representativa mostra de arte circense de Brasília leva o nome do mestre, a Mostra Zezito de Circo. 

Serviço:

O que: Circulação em Samambaia do espetáculo circense da Família Zezito do Projeto Herdeiras do Mestre

Quando e onde:

Quinta-feira (28/9) - às 8h30, na Associação Maria de Nazaré (QR 404 - Samambaia Sul); às 11h e às 13h30 na Escola Classe (EC) 512 (Samambaia Sul); às 16h no Centro de Referência de Defesa da Vida Santos Inocentes (QN 433 Conjunto B Lotes 1/3 - Samambaia Norte)

Terça-feira (03/10), - às 11h e às 13h30, na EC 325 (Samambaia Sul) 

Tudo gratuito

Este projeto é patrocinado pelo FAC-DF
Informações: (61) 98225-6371

25 anos da Lei nº 9.656/98 - Foto / Divulgação

Neste ano, em junho, a Lei nº 9.656/98 completou 25 anos de vigência. Durante esse tempo, muitas foram as mudanças e avanços realizados pela normativa ao setor de saúde suplementar, dentre os quais destaca-se o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O mencionado rol, no contexto da referida lei, que surgiu com o intuito de regular os planos e seguros privados de assistência à saúde, emergiu como uma baliza mínima de coberturas médicas que deveriam ser concedidas pelas operadoras de planos de saúde aos beneficiários, o que, até então, não havia. Foi a partir dele que o setor de saúde suplementar passou a ser fortemente regulado e que, nesse contexto, as operadoras de planos de saúde passaram a se adequar e remodelar os contratos ofertados no âmbito da saúde suplementar.

A somar, a insuficiência do Sistema Único de Saúde (SUS) acarretou a busca por planos de saúde, de modo que, desde a década de 80, o sistema de saúde suplementar já cobria 22% da população total do país (Duarte, 2001, p. 367). Atualmente, segundo a ANS, o número de usuários registrados em planos de saúde é de aproximadamente 50,7 milhões de beneficiários, o que indica que foi mantido o percentual de cobertura da população que já despontava nos anos 80. Todavia, com o passar do tempo, o rol, que era baliza mínima de garantia aos beneficiários, passou a ser entendido como um critério de exclusão de cobertura pelos mesmos consumidores, vez que, aquilo que dele não constava, não seria concedido contratualmente.

Foi neste cenário que, em âmbito judicial, há cerca de 1 ano, o Superior Tribunal de Justiça definiu que o rol, elaborado pela ANS, seria, em regra, taxativo, ou seja, as operadoras de planos de saúde não estariam obrigadas a cobrirem tratamentos não previstos na lista. O contexto social, de forte apelo pelos consumidores, trouxe movimentações legislativas que culminaram na Lei nº 14.454/22, que alterou a Lei nº 9.656/98, ampliando a cobertura dos planos de saúde no Brasil. De acordo com o texto, é possível superar o rol da ANS, desde que, para tanto, haja comprovação da eficácia científica do tratamento recomendado ao beneficiário e plano terapêutico, ou, então, desde que haja a recomendação do procedimento médico pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), ou por outros órgãos avaliadores de tecnologias da saúde, desde que de renome internacional e com aprovação para os seus nacionais.

Entretanto, sem prejuízo disto, o fato é que não é possível afirmar que o rol da ANS simplesmente deixou de existir ou que seria de cunho meramente exemplificativo. Na realidade, a Lei nº 14.454/22 inseriu-se no bojo da Lei dos Planos de Saúde que tem, dentre as suas principais disposições, o mencionado rol. Mais que isso, é importante observar que um dos parágrafos estabelecidos pela Lei nº 14.454/22 traz o rol da ANS como referência básica de concessão de coberturas médicas. Quer dizer, segue sendo ele a principal baliza de coberturas de plano de saúde, sem prejuízo de sua superação, mas desde que exista o preenchimento dos requisitos legais.

Quanto às perspectivas de futuro, está em tramitação o Projeto de Lei nº 7.419/06, que visa aperfeiçoar a Lei nº 9.656/98, sendo composto por 260 propostas de alterações da legislação. Dentre as propostas de alteração está a concessão de cobertura farmacêutica, para alcançar terapias medicamentosas aos beneficiários. Entretanto, essa cobertura já é albergada para internações e tratamentos em ambulatório conforme o Rol da ANS, além de, em ambiente domiciliar, ser alcançada aos casos de câncer. Afora isto, novamente inserindo-se no bojo da própria Lei dos planos de saúde, o Projeto de Lei em questão mantém, não apenas o plano de saúde referência, como também as exclusões legais contidas no art. 10 e seus parágrafos, dentre as quais se situa a exclusão para medicamentos domiciliares não oncológicos.

Por todo este cenário, e afora as mobilizações sociais, o certo é que, mesmo as alterações legislativas que se propõem a aumentar o escopo de coberturas médicas, acabam por, necessariamente, vincular-se às disposições do rol da ANS, mantendo-o como referência. Nesse cenário, visando a manutenção do setor da saúde suplementar, o rumo a ser tomado deve ser o de harmonização entre interesses das operadoras de planos de saúde e beneficiários, até mesmo porque hipótese contrária acarretaria por desconsiderar a sustentabilidade empresarial da saúde suplementar, que alcança, como acima dito, o acesso à saúde de um quarto da população brasileira.

Carolina de Azevedo Altafini: Sócia do escritório Andrade Maia e especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Amanda Donadello Martins: Advogada no escritório Andrade Maia, mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) e especialista em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra.

Lucas Funghetto Lazzaretti: Advogado no escritório Andrade Maia, pós-graduado em Direito Médico e da Saúde pela Faculdade CERS e Vice-Presidente da Comissão Especial do Direito à Saúde da OAB/RS.


Com sua postura firme e determinada, ele tem se destacado no cenário político como um defensor dos direitos sociais e das minorias.


Por: Miriam Kethlem.


A população fala, é a gente informa:


Rogério Morro da Cruz. Sua trajetória é marcada por uma atuação ética e transparente, buscando sempre o diálogo e a participação popular.


Morro da Cruz é reconhecido por sua capacidade de articulação e pela habilidade em encontrar soluções para os problemas enfrentados pela sociedade. Sua experiência adquirida ao longo dos anos, tanto no setor público quanto no privado, o torna um político preparado para lidar com os desafios da atualidade.


Além disso, o deputado é conhecido por sua postura inclusiva, pautada na defesa dos direitos humanos e na promoção da igualdade. Sua atuação abrange áreas como educação, saúde, segurança pública e meio ambiente, sempre com o objetivo de garantir uma sociedade mais justa e equilibrada.


“Rogério Morro da Cruz é um exemplo de político comprometido com o progresso e o desenvolvimento do país, sendo uma referência para aqueles que acreditam na importância da representatividade e da luta por uma sociedade melhor”.


Sua atuação política tem sido vista de forma extremamente positiva pela população local. Ele é conhecido por sua proximidade com os eleitores e por ouvir suas demandas, o que faz com que ele seja percebido como um representante legítimo dos interesses da comunidade.


Reconhecido por sua postura ética e transparente, além de sua dedicação em buscar soluções para os problemas que afetam a cidade. Sua atuação em áreas como educação, saúde e segurança pública tem sido especialmente valorizada, pois ele tem apresentado propostas concretas e trabalhado incansavelmente por melhorias nessas áreas.


Visto como um defensor dos direitos sociais e das minorias, o que lhe rende um apoio ainda maior daqueles que se sentem representados por sua atuação política.


Em resumo populacional, o deputado Rogério Morro da Cruz é bem visto em sua cidade e é considerado um político comprometido e atuante, que trabalha em prol do progresso e do bem-estar da população local.


Fonte: BLOG OLHAR DIGITAL.

Startup fundada em Entre Ijuís traz inovação para a          Expointer

Novo sistema da ByAgro permite o monitoramento e comando a distância de equipamentos rurais 


A startup ByAgro, fundada em Entre Ijuís, apresenta na Expointer 2023 uma nova solução tecnológica que permite aos produtores rurais monitorar e comandar a distância os pivôs de irrigação, que segundo dados da Embrapa, é a técnica de  maior uso no Brasil, com cerca de 1,6 milhão de hectares cobertos pelo sistema. De acordo com Leonardo Teixeira, sócio da ByAgro, "o Brasil conta hoje com aproximadamente 40 mil pivôs. 

Escutando os produtores e grandes empresas do Agro, notamos que existe uma dificuldade grande de monitoramento remoto desses pivôs em função da comunicação, pois geralmente as propriedades não estão nas áreas de cobertura de redes móveis", explica. 

O empresário conta que para solucionar esse problema, a ByAgro cria uma rede de comunicação na propriedade que permite monitorar até 2 mil dispositivos. "O foco principal dessa solução são os pivôs de irrigação, mas também podemos incluir monitoramento em motores, veículos, estações meteorológicas, sensores de umidade do solo, pluviômetro, entre outras. 

Desenvolvemos um aplicativo mobile e um kit eletrônico, que é instalado no pivô. Com isso, assumimos o controle da operação dele a partir do aplicativo, e assim conseguimos fazer o monitoramento da propriedade", explica Leonardo.

Outra tecnologia trazida pela empresa na Expointer é a Suplementação Luminosa, solução tecnológica que analisa o processo de iluminação durante todo o ciclo de desenvolvimento da planta, aplicando a luz na medida correta e convertendo todo processo em produtividade para o agricultor. 

"Todas as plantas no mundo necessitam de luz para realizar seus processos metabólicos e cada uma das espécies demandam uma quantidade e momento adequado, pois esses fatores se modificam de acordo com variedade, época e local de plantio", esclarece Leonardo.

Com investimento de R$ 5 milhões, a ByAgro surgiu com objetivo de atender as dores que o produtor rural tem em monitoramento em tempo real de seus equipamentos..

"Temos como meta finalizar o ano com 500 pivôs automatizados. Nosso propósito é, além de melhorar o monitoramento em tempo real dos equipamento da propriedade, também entregar informação para melhor tomada de decisão do proprietário rural com alta precisão, para que ele tenha uma gestão hídrica da propriedade e que seja economicamente viável e ambientalmente sustentável", afirma.




Um Legislativo Comprometido com o Progresso de Brasília


O mandato do Deputado Daniel de Castro tem sido marcado por sua dedicação em prol do desenvolvimento do Distrito Federal. Ao longo de seu período como representante do povo, Castro demonstrou um compromisso inabalável com a melhoria da qualidade de vida dos brasilienses.



Com uma atuação proativa e inteligente, o Deputado Daniel de Castro tem se destacado por ser um importante aliado do Governador Ibaneis Rocha. Sua postura favorável ao governador reflete-se em uma estreita parceria, visando fortalecer as políticas públicas e impulsionar o crescimento socioeconômico de Brasília.



Daniel de Castro tem sido um defensor incansável das pautas prioritárias do governador, trabalhando arduamente para viabilizar projetos que beneficiem a população do Distrito Federal. Sua habilidade em articular e negociar com os demais parlamentares tem sido fundamental para garantir o avanço dessas iniciativas.



Com um histórico de atuação exemplar e uma parceria sólida com o governador Ibaneis Rocha, o Deputado Daniel de Castro tem se firmado como um verdadeiro representante do povo, buscando sempre o progresso e o bem-estar de Brasília.

Dr José Carlos Madeira , sócio fundador. Foto / Divulgação
Dr. José Carlos Madeira é Sócio Fundador do escritório maranhense de advocacia Madeira, Aires e Mendes. Foto / Divulgação

Firma de advocacia full service, que já é referência no Maranhão, chega a capital federal trazendo inovação, atendimento personalizado e dedicação integral ao cliente.

Brasília - Um dos mais conceituados escritórios do Maranhão, o Madeira, Aires e Mendes (MAM) irá inaugurar no dia 22 de agosto uma unidade em Brasília. 

Assim como a sede maranhense, a nova unidade do MAM na capital federal também baseará sua atuação em dois pilares fundamentais: a dedicação integral ao cliente (Full Time); e o trabalho em todas as áreas do Direito (Full Service). 

Com a expansão estratégica para Brasília, o MAM pretende ampliar sua área de atuação e mostrar em âmbito nacional a essência jurídica inovadora do escritório, que já é referência no Maranhão na elaboração de soluções jurídicas modernas, eficientes e assertivas. 

O espaço escolhido para sediar o Madeira, Aires e Mendes na capital federal reflete o atendimento personalizado, multidisciplinar e eficiente fornecido pelos sócios e advogados da firma de advocacia. 

A unidade, localizada no Lago Sul, região nobre de Brasília, conta com 600 m², e dispõe de amplas salas, espaços de convivência e uma moderna sala de reunião, tudo pensado para oferecer um atendimento de alta qualidade, em consonância  com o serviço jurídico de excelência oferecido pelo MAM. 


Dr. José Carlos Madeira
Sócio Fundador

Informações sobre a inauguração: 

- Data: 22 de agosto de 2023.
- Local: QL 02, Conjunto 06, Casa 16. 
- Horário: 19h30

Advogada esclarece direito a folgas em jogos da Copa do          Mundo Feminina: recomendações para profissionais da iniciativa          privada.
 

Especialista recomenda que profissionais da iniciativa privada consultem o RH para saber se haverá liberação

 
A Copa do Mundo Feminina de futebol, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, começou para a seleção brasileira nesta segunda-feira (24), e a expectativa dos torcedores só aumenta com a possibilidade de conquistar a tão sonhada primeira taça da competição. No Brasil, alguns jogos da seleção serão em horário comercial e milhões de brasileiros estarão trabalhando. Após solicitação da ministra Ana Moser, titular da pasta do Esporte, o governo decretou ponto facultativo para os servidores da administração federal, mas o benefício não foi concedido aos trabalhadores da iniciativa privada.
 
De acordo com a portaria 3.814, as normas valem para órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional relativas ao expediente em dias de jogos da seleção, como servidores públicos, empregados públicos, contratados temporários e estagiários. A advogada trabalhista, Maria Carolina Lima, sócia do Andrade Maia Advogados, explica que no caso da iniciativa privada, caberá a cada empregador deliberar sobre como será a rotina de trabalho durante os jogos.
 
"Como regra geral, os empregados da iniciativa privada devem trabalhar normalmente durante os jogos. Não existe obrigatoriedade de conceder folga para assistirem ao evento. O ponto facultativo da esfera pública não se confunde com os feriados a que se refere o art. 70 da CLT. Igualmente, não se enquadram no rol das faltas justificadas", explica. "Mas nada impede, porém, que o empregador autorize a ausência dos seus empregados nos horários dos jogos, mediante compensação através de sistema de banco de horas, quando houver previsão normativa para isso. Nesse contexto, a recomendação é de que o colaborador observe as regras próprias de sua empregadora, se houver", recomenda a advogada.
 
Maria Carolina explica que, como regra geral, deixando o empregado de comparecer ao serviço no período dos jogos, sem haver uma liberação prévia do empregador, será contada falta injustificada e as horas correspondentes poderão ser descontadas. Mas de acordo com a advogada, não existe impedimento para que uma empresa do setor privado opte por liberar os funcionários. Para as que decidirem seguir o modelo do governo federal, é importante que haja prévia comunicação, para que o funcionário possa se adequar à alteração do expediente de trabalho. "Nada impede que a empresa privada estabeleça regramento próprio para os dias de jogo, devendo o ato ser devidamente publicizado pelo empregador e não podendo acarretar qualquer prejuízo ao funcionário", afirma.
 
Sobre o Andrade Maia
 
O Andrade Maia Advogados é um escritório de advocacia empresarial com foco nas áreas tributária, cível, societária e trabalhista. Com atuação em todo território nacional, conta com mais de 400 integrantes, 55 sócios, distribuídos em quatro sedes: São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador.

Lord's Trajes roupas de aluguel

Com São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais no radar, plano da Lord's Trajes é inaugurar seis novas franquias até março do ano que vem


Com a abertura de duas lojas em Santa Catarina, uma delas prevista para o segundo semestre desse ano, a Lord's Trajes, maior rede multicanal de lojas especializadas em aluguel de trajes masculinos do Brasil, segue no seu projeto de expansão de franquias pelo país. Em março, a Lord's iniciou operação no Paraná com a abertura de uma loja em Curitiba, sendo esse o primeiro passo fora do Rio Grande do Sul. De acordo com o diretor fundador da Lord's Trajes, Pedro Bagatini Guerra, três outros estados estão no radar da marca, e o plano é mais que dobrar de tamanho até o fim de 2024. 

Lord's Trajes roupas de aluguel

"Nossa estratégia de expansão foi mapeada no crescimento em espiral, começamos pela região sul do Brasil que hoje já conta com seis unidades em operação e mais quatro em fase de implementação. A expectativa é de iniciar em meados de 2024 a expansão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde já estamos com negociações avançadas em Belo Horizonte", revela o empresário. "Até o fim de 2024, podemos estar chegando nas 20 lojas", prevê.

Fundada em 2011, a Lord's Trajes nasceu com o objetivo de atender a uma necessidade do mercado por um atendimento com mais qualidade e praticidade para os consumidores desse segmento. Nascia ali a primeira loja, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.  Na busca por inovação, em 2015 a empresa criou sua marca própria de roupas. Foram desenvolvidas coleções e modelagens exclusivas, sempre de olho nas tendências nacionais e internacionais de moda masculina.

Atenta à expansão do mercado digital no Brasil, em 2018 deu início ao seu e-commerce, com o objetivo de expandir a área de atendimento, além de reinventar e facilitar a experiência do consumidor de aluguel ou compra de trajes. Hoje, com lojas físicas em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Canoas, Caxias do Sul, São Leopoldo e Curitiba, a Lord's Trajes é referência no mercado de aluguel de roupas masculinas.

A empresa fechou 2022 com um faturamento de mais de R$ 4 milhões, o que representou um crescimento de 269% em relação a 2021. "Nossos próximos passos incluem os estados do sudeste, onde estão as três maiores economias do país. A expectativa é de até final de 2025 estarmos com 24 lojas no território nacional", revela Bernardo Oliveira, gerente de Expansão da Lord's Trajes.

A expansão da Lord's vai no compasso da crescente demanda por um consumo mais sustentável. O segmento de aluguel de roupas tem crescido tanto que especialistas preveem que em dez anos ultrapassará o fast fashion.  Segundo dados da Global Data Retail, em 2021 o mercado de aluguel de roupas faturou 1 bilhão de dólares, e em 2023 esse número deve ultrapassar os 2,5 bilhões. Já o estudo da Future Market Insights (FMI) projeta um crescimento de 11% nos próximos 10 anos.

Sobre a Lord's Trajes

A Lord's Trajes é a maior rede multicanal de lojas especializadas em aluguel de trajes do Brasil. Fundada em 2011, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, a empresa oferece uma grande variedade de trajes para noivos, pajens e padrinhos, colocando a sua disposição os mais variados modelos. A empresa conta com uma equipe capacitada para auxiliar o cliente em todos os detalhes. Com um atendimento personalizado e serviços da melhor qualidade, o cliente escolhe com clareza e tranquilidade o seu modelo favorito. A Lord's Trajes possui lojas físicas em Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, São Leopoldo e Curitiba.

Embaixada da África do Sul celebra o Dia Internacional de Mandela com ações voluntárias

Por Anderson Miranda
Editor-Chefe Tribuna do Brasil


Brasília, 18 de julho de 2023 - Em uma iniciativa para honrar o Dia Internacional de Mandela, a Embaixada da África do Sul em Brasília promoveu um evento especial em parceria com o Larzinho Chico Xavier, dedicado a realizar boas ações e refletir sobre o legado inspirador de Nelson Mandela. Essa data comemorativa foi estabelecida pela resolução das Nações Unidas A/Res/64/13, reconhecendo a importância do líder sul-africano na luta pelos direitos humanos.


No dia do aniversário de Nelson Mandela, 18 de julho, a Embaixada da África do Sul em Brasília mobilizou sua equipe para dedicar 67 minutos de serviço voluntário no Larzinho Chico Xavier. Essa ação faz referência aos 67 anos que Mandela dedicou à sua luta por direitos iguais. O evento foi realizado em consonância com a condição estabelecida pelo próprio Mandela, que o Dia Internacional de Mandela fosse um dia de reflexão e de realização de boas ações em benefício dos outros.

O tema deste ano foi "Está em suas mãos", enfatizando o poder de cada indivíduo em fazer a diferença por meio de pequenas atitudes positivas. O Embaixador Vusi Mavimbela enfatizou que não houve envolvimento de recursos governamentais no evento, sendo todas as contribuições feitas voluntariamente pelos funcionários da embaixada. As atividades abrangeram diversas áreas, como culinária, limpeza e jardinagem.

 

Durante o evento, o Embaixador Mavimbela ressaltou a importância da educação ambiental e da conscientização sobre a origem dos alimentos. Ele mencionou que, na África do Sul, as escolas ensinam aos alunos desde cedo como cultivar e cuidar de vegetais e frutas, destacando a relevância desse conhecimento. O embaixador sugeriu que o Larzinho Chico Xavier também promovesse atividades relacionadas à horta, como grupos de crianças responsáveis por regar e cuidar das plantas em dias específicos.


O Sr. Ayde Ferreira, Presidente do Larzinho Chico Xavier, expressou sua gratidão pela atenção dada pela embaixada ao legado de Mandela e elogiou o serviço voluntário realizado pelos funcionários. Ele ressaltou que essa ação está alinhada com o desejo de Mandela de ajudar os outros e expressou seu apoio à continuidade dessas iniciativas.


O Sr. Paulo Cesar Pagi Chavez, Secretário Executivo da Secretaria de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal, participou do evento e mostrou entusiasmo com a celebração do Dia Internacional de Mandela em Brasília. Ele elogiou o comprometimento da equipe da embaixada e do Larzinho Chico Xavier e destacou a importância de promover o evento, afirmando que nunca esteve na África do Sul, mas que agora testemunha a beleza do país e a maravilha de seu povo.


O Embaixador encerrou o evento destacando que o Dia Internacional de Mandela não deve ser apenas um evento da embaixada, mas sim uma celebração abraçada por todos. Ele convidou o Governo do Distrito Federal a apoiar essa iniciativa e a disseminar o espírito de fazer o bem ao próximo, pois essa é uma ação que todos podem realizar.

Fotos do dia especial de serviço voluntário no Larzinho Chico Xavier foram compartilhadas pela Embaixada da África do Sul para divulgação, reforçando a mensagem de inspiração e a importância de seguir o exemplo de Mandela na busca por um mundo mais justo e solidário.






Dia Internacional de Mandela: Um Legado de Liderança Inspiradora

19 de julho marca o Dia Internacional de Mandela, uma resolução das Nações Unidas que homenageia a vida e o legado do icônico líder sul-africano, Nelson Mandela. Este dia especial celebra a coragem, o compromisso e a luta incansável de Mandela pelos direitos humanos, justiça social e igualdade.

Nelson Mandela, amplamente conhecido como Madiba, nasceu em 18 de julho de 1918 e dedicou sua vida à luta contra a opressão e a discriminação racial. Como o primeiro presidente negro da África do Sul, ele desempenhou um papel fundamental na transição do país para um regime democrático, depois de décadas de apartheid.

O Dia Internacional de Mandela é uma oportunidade para refletir sobre os valores que ele personificava: reconciliação, respeito, igualdade, diversidade e compaixão. É uma ocasião para honrar sua liderança transformadora e para inspirar gerações futuras a promover a mudança positiva em suas comunidades e no mundo.

Desde a adoção da resolução das Nações Unidas em 2009, o Dia Internacional de Mandela tem sido celebrado anualmente em todo o mundo. O objetivo principal é encorajar as pessoas a dedicar 67 minutos de seu tempo - representando os 67 anos de luta de Mandela pelos direitos humanos - para realizar atos de serviço voluntário em suas comunidades.

Essa iniciativa, conhecida como "67 minutos de solidariedade", é uma forma tangível de continuar o legado de Mandela, promovendo ações que visam a erradicação da pobreza, a promoção da educação, a proteção dos direitos humanos e o avanço da igualdade racial.

O Dia Internacional de Mandela também oferece uma oportunidade para destacar a importância do diálogo, do perdão e da reconciliação na construção de sociedades mais justas e pacíficas. Madiba acreditava que a reconciliação era essencial para superar as divisões do passado e construir uma nação unida.

Além disso, a celebração deste dia busca aumentar a conscientização sobre as causas que Nelson Mandela defendia e inspirar ações em prol dessas causas. Seu legado vai além das fronteiras da África do Sul, servindo de inspiração para todos que lutam pela justiça e pela igualdade em todo o mundo.

À medida que o Dia Internacional de Mandela é comemorado globalmente, eventos e atividades são organizados em todos os continentes para honrar sua memória. Palestras, exposições, apresentações artísticas e programas educacionais destacam os princípios e ideais pelos quais Nelson Mandela lutou.

Neste Dia Internacional de Mandela, devemos lembrar de sua coragem inabalável, seu compromisso com a justiça social e seu papel como um símbolo de esperança para milhões de pessoas em todo o mundo. Seu legado continua a nos inspirar a trabalhar em direção a um futuro mais inclusivo, igualitário e pacífico.

Como disse Mandela: 


Que este dia nos motive a agir em prol de um mundo melhor, onde todos possam desfrutar de igualdade de direitos, oportunidades e dignidade humana.



O maior encontro de gestores de condomínios do Brasil está com inscrições abertas. É uma oportunidade para síndicos, subsíndicos, conselheiros fiscais e gestores se atualizarem sobre os temas mais importantes do universo condominial. O evento é gratuito.

A Unasíndico 2023 prepara uma programação de três dias, com palestras, debates, reuniões de trabalho, atualização sobre as leis e também entretenimento. As maiores empresas que atendem o setor já reservaram os estandes para apresentarem os seus produtos e serviços, com excelentes oportunidades para negócios.


Dr. Condomínio (Aldo Junior) é o idealizador do Unasíndico, maior evento voltado para a gestão condominial do Brasil.

A inscrição é de graça, para todos os participantes. E haverá o sorteio de um tablet novinho para aqueles que já fizeram as primeiras inscrições. A Unasíndico chega à sua sétima edição, com uma atração muito especial. A cantora Alcione, rainha do samba, uma das mais importantes vozes do Brasil, já confirmou presença. O show da Marrom também é gratuito, para todos os inscritos. Outra atração será o Maestro Rogério Martins, que apresentará o aclamado "Tributo a Elton John".

A programação completa, com palestrantes renomados em várias áreas, vai ser distribuída em 3 dias: 21, 22 e 23 de setembro, no Salão Grande Oriente, na Asa Sul. Entre os convidados especiais, está o professor Luiz Marins, reconhecido Palestrante Motivacional. Para o organizador da Unasíndico, Aldo Junior, o Doutor Condomínio, a presença desses nomes importantes mostra a relevância da Unasíndico, que já se tornou a maior referência para o universo dos condomínios na capital do Brasil. 

"E eu quero dizer ainda que, ao final, os participantes vão concorrer a prêmios como pacotes de viagens e duas motos 0 km, prêmios oferecidos pelos patrocinadores", acrescenta Aldo Júnior.

Serviço:

Unasíndico 2023
Dias 21, 22, 23 de setembro
Salão Grande Oriente do Brasil, 913 sul
Evento gratuito para síndicos, subsíndicos, conselheiros, gestores
Inscrições abertas: www.unasindico.com.br
Telefone:  61 3011 7300

Nesta terça-feira (11), a Guarda Civil Municipal de Salvador, que conta hoje com cerca 1.300 agentes, comemora 15 anos de existência



Desde sua criação, em 2007, sendo oficialmente implantada em 2008, a GCM contabilizou mais de 100 mil atendimentos, quase 9 mil ocorrências, cerca de 40 mil ações em apoio aos órgãos públicos, além de retirar mais de 20 armas de fogo de circulação e recuperar cerca de 140 veículos. Contando ainda com quase 90 mil ações de prevenção à violência e aproximadamente duas mil prestações de socorro ao cidadão.

"Os números refletem a incontestável importância da Guarda Civil Municipal em nossa cidade. Nosso trabalho preventivo e próximo ao cidadão é diariamente percebido por meio de ações voltadas para idosos, crianças, munícipes, visitantes, instituições públicas e privadas", frisou o Inspetor Marcelo Silva, ao ressaltar a importância do trabalho e dedicação de cada servidor.

No decorrer desses 15 anos, a GCM recebeu diversos investimentos voltados para aquisições de coletes balísticos modernos, armamentos como pistolas, espingardas, carabinas, fuzis, novas munições, pistolas de condutividade elétrica (Spark) e novas viaturas que oferecem mais dinamismo e conforto aos agentes. Também foi ampliada a concessão de porte de arma, ação respaldada pela realização de psicotestes, conforme prevê a legislação do setor, implantação do plano de carreira, bem como ampliação das gratificações.

Recentemente, foi criado também o Centro Integrado de Inteligência Comando e Videomonitoramento (CICOMV), que tem o objetivo de melhorar o tempo de resposta ao público e auxiliar nas tomadas de decisões operacionais, táticas e estratégicas, adotadas pela Guarda Civil Municipal.

"A Guarda Civil tem adquirido maturidade e se tornando essencial para os serviços públicos e para a população. Temos buscado cada dia mais condições de trabalho e melhorias para os servidores da instituição, a quem é destinado os nossos parabéns e agradecimentos pelos esforços diários em prol da sociedade soteropolitana", concluiu o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Às 18 horas de hoje, o órgão realiza solenidade e homenageia convidados que colaboraram para o desenvolvimento e crescimento da Guarda Civil na cidade. O evento acontece na sede da instituição, na Avenida General San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Ao longo do ano, diversas atividades voltadas aos servidores serão realizadas em comemoração ao aniversário da instituição.


O CONEDI, realizado nos dias 7 e 8 de julho, debateu tendências e novidades de negócios focados no universo digital 

 
O CONEDI, maior congresso de empreendedorismo digital do Brasil, realizou sua 7ª edição em Porto Alegre e reuniu, durante os dois dias, cerca de 1.300 pessoas na Unisinos POA e no Teatro do Bourbon Country. A programação contou com 30 palestrantes e 15 workshops focados no universo digital, e reuniu especialistas das áreas de tecnologia, inovação, marketing, criatividade e negócios.
 
Com conteúdos focados no desenvolvimento de negócios e de marcas pessoais pelas mídias sociais, as palestras realizadas tiveram duração de cerca de 40 minutos. A prática de empreender, reflexões motivacionais e questionamentos acerca da tecnologia e das transformações experienciadas atualmente, bem como análises de futuro também foram temáticas que integraram a programação.

A edição 2023 recebeu no palco nomes como do apresentador Danilo Gentilli; Carol Canteli, arquiteta, influenciadora e estrategista digital; Luiza Rodas, empresária, influenciadora e responsável pela expansão internacional na Ayam; Gil Giardelli, professor, escritor, apresentador na Record News e fundador da Gaia Creative 5era; Rick Fernandes, especialista em Marketing e head na agência Carambola;  Aline Dalcin, mentora, comunicadora e autora; El Professor, mentor de oratória de grandes influencers e empresários; entre outros nomes de peso.
 
O CONEDI foi produzido pela AJE-POA (Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre), entidade pioneira do movimento no País, que tem como objetivo representar e desenvolver as jovens lideranças da capital desde 1984. "O CONEDI é um evento multidisciplinar, que abrange inúmeras áreas do empreendedorismo digital. Foram dois dias de muito conteúdo, networking e conexões para todos os empreendedores que usam a internet para comercializar ou divulgar negócios", comenta Willian Assis, Presidente do Conselho da AJE e idealizador do Congresso.
 
Contato com a imprensa:
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Aline Zanchi aline@azpress.com.br / (51)98141-2005

Churrasqueira Rasco

Impulsionadas pelo comércio virtual da marca, vendas já superaram expectativas inicias


A Rasco, marca especializada em produtos para churrasco, projeta dobrar as vendas da churrasqueira do modelo Kamado até o fim do ano. Com 15 meses no mercado, o produto já superou as expectativas iniciais de venda, impulsionadas pelo e-commerce da Rasco, que também possui um showroom na capital paulista. De acordo com o gerente executivo da Rasco, Isaías Renon, "a marca está em expansão para atender a expectativa dos consumidores que receberam muito bem o produto, que é considerado inovador para o mercado brasileiro. Através do nosso e-commerce, conseguimos apresentar os benefícios do produto e registramos um aumento de 30 % nas vendas nos últimos 6 meses.

Com design diferenciado, projetado para máxima eficiência na circulação do ar, o Kamado é uma solução completa para assar, grelhar, defumar, selar e cozinhar os alimentos. Foi desenvolvida para ser mais robusta, durável e com melhor retenção de calor do que as churrasqueiras convencionais. O produto foi pensado para atender clientes que possuem espaços garden, varanda gourmet e cozinhas integradas. Um dos principais diferenciais do Kamado é o material em cerâmica refratária, mais ecológico. Além disso, mobilidade para levar a qualquer espaço outdoor e atingir até 400ºC.

O Kamado possui cinco tamanhos e está disponível nas cores Pretor Noir, Branco Polar, Verde Esmerald, Vermelho Cullinan. Com investimentos a partir de R$ 1.999,00, chegando a R$ 9.000,00, os modelos podem ser completados com uma ampla gama de acessórios que potencializam ainda mais o uso da churrasqueira. Um dos acessórios mais desejados, por exemplo, é o Rotisserie, que transforma o Kamado em uma churrasqueira giratória. Outro item é a Pedra Refratária que transforma a churrasqueira em um verdadeiro forno de pizzas.

Saiba mais através do site: www.rasco.com.br ou @rasco.oficial.

Sobre Rasco:

A marca Rasco pertence ao Grupo Brinox, com sede no Rio Grande do Sul, desde 1988, unidade no Espirito Santo, showroom em São Paulo e de um escritório em Guangzhou, na China. Há mais de uma década é comandado pela investidora mundial Southern Cross Group, e tem em seu portfólio soluções oferecidas em utilidades domésticas com três marcas: Brinox, Coza e Haus Concept, gerando cerca de 4500 diferentes itens em linha. Além de sua presença em todos os estados brasileiros, a empresa também exporta para países da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Oriente Médio.

Dados do IBGE indicam que as mulheres ocupam apenas 37, 4% dos cargos de gerência no país


Anelise Damasceno, sócia no Andrade Maia e head de Diversidade e Inclusão
Foto: Beto Raskin

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Estatística e Pesquisa (IBGE), as mulheres ocupam 37,4% dos cargos de liderança no Brasil. O índice é ainda inferior ao registrado na pesquisa anterior, que indicava uma participação delas em 39,1% dos postos de gerência. No setor jurídico esse cenário não muda muito, e ainda é baixa a representatividade feminina em cargos de poder relacionados à Justiça. A advocacia é um exemplo de números preocupantes: embora o Brasil tenha mais advogadas do que advogados, (são 624.285 mulheres e 615.989 homens inscritos na OAB), apenas 5 das 27 seccionais são presididas por mulheres.

Na contramão deste cenário todo, exemplos como o Andrade Maia Advogados, escritório de advocacia empresarial com foco nas áreas cível, empresarial, trabalhista e tributária e com atuação no Brasil inteiro, sinaliza para uma nova perspectiva. As mulheres representam 52% dos cargos de liderança da empresa. "As mulheres ocupam, em nossa maioria, os cargos de lideranças e atuam com protagonismo, inclusive incentivando outras a se desenvolverem e consolidarem suas carreiras", explica Anelise Damasceno, sócia no Andrade Maia e head de Diversidade e Inclusão.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Women in Law Mentoring Brazil, intitulada "Como está a diversidade de gênero nos escritórios de advocacia no Brasil", quando uma mulher ingressa em uma banca, as chances de se tornar sócia são menores em relação às oportunidades oferecidas a um homem. Apesar de responderem por 57% dos profissionais na composição geral dos escritórios, somente 34,9% das mulheres são contempladas no quadro de sócios de capital.

"Mesmo o cenário jurídico no Brasil sendo predominantemente masculino, não medimos esforços para trabalhar a igualdade de gênero aqui no escritório", ressalta Darlan dos Santos, head da área de Gente e Gestão no Andrade Maia. "Realizamos ações voltadas para o encorajamento feminino e diversidade de forma geral. Investimos cada vez mais em programas voltados para o desenvolvimento de novas lideranças femininas, além de assumir compromissos nacionais e internacionais relacionados ao tema", revela.

Darlan dos Santos, head da área de Gente e Gestão no Andrade Maia - Foto: Beto Raskin


Sobre o Andrade Maia

O Andrade Maia Advogados é um escritório de advocacia empresarial com foco nas áreas tributária, cível, societária e trabalhista. Com atuação em todo território nacional, conta com mais de 380 integrantes, 53 sócios, distribuídos em quatro sedes: São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador.

Com informações de Aline Zanchi

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